Por que realizar um tratamento ortodôntico?

Mais do que resolver problemas, um tratamento ortodôntico ajuda uma pessoa a melhorar a estética do sorriso e sua autoestima.
Por que realizar um tratamento ortodôntico?

O sorriso tem o poder de mudar completamente o semblante de uma pessoa. Dentes bem alinhados chamam a atenção e costumam ser relacionados ao capricho e cuidados pessoais.

Mesmo quem não tem um sorriso perfeito por natureza, pode recorrer aos tratamentos ortodônticos para chegar ao resultado esperado e melhorar sua autoestima.

Tratamento ortodôntico com aparelho

Com o avanço da odontologia, muitas técnicas surgiram e outras tantas evoluíram. Dessa forma, é possível melhorar qualquer sorriso.

Os problemas de sobremordida, dentes apinhados, mordida cruzada, entre outros, podem ser tratados com aparelhos ortodônticos.

O reposicionamento estético e funcional dos dentes pode ser feito aplicando desde técnicas tradicionais, como bráquetes metálicos, até modernos alinhadores transparentes.

Por que realizar um tratamento ortodôntico?

Aparelhos ortodônticos tradicionais

Os clássicos aparelhos fixos com bráquetes metálicos ainda são uma opção muito utilizada entre os dentistas.

Eficaz, esse método altera a aparência do paciente e costuma durar alguns anos até a chegar a mordida ideal. 

Já os aparelhos móveis, são mais discretos e devem ser removidos na hora de comer e para higienização. São utilizados como forma única de tratamento ou ao final do tratamento com os aparelhos tradicionais

Por que realizar um tratamento ortodôntico?

Aparelhos ortodônticos transparentes

Também conhecidos como alinhadores invisíveis, esses aparelhos são o que há de mais avançado quando se fala em tratamento ortodôntico.

Isso porque são mais discretos e podem ser utilizados para corrigir diversos problemas e malformações. 

Quando se compara o tempo de tratamento, os alinhadores invisíveis também saem na frente em relação aos aparelhos tradicionais, podendo chegar ao resultado esperado em até metade do tempo em relação à outra tecnologia.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por Odonto RR (@clinica_odontorr) em

Qual o melhor tratamento ortodôntico?

O melhor tratamento ortodôntico para cada caso só pode ser indicado por um profissional da área.

Nas clínicas odontológicas mais avançadas, como a Odonto RR, a avaliação é feita utilizando a tecnologia mais moderna disponível no mercado.

Através do escaneamento bucal e de um análise digital, os dentistas realizam o Design Digital de Sorriso (DSD) para planejar o tratamento e avaliar qual a melhor opção.

Por que realizar um tratamento ortodôntico?

O paciente pode, ainda, ver como vai ficar seu sorriso após o tratamento ortodôntico e saber quanto tempo durará sua mudança de sorriso.

Realizar um tratamento ortodôntico é a melhor opção para conquistar a confiança de sorrir e ter a segurança de um sorriso perfeito.

Agende agora mesmo uma consulta conheça as possibilidades que a odontologia oferece para o seu caso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *