Para quais tratamentos ortodônticos o Invisalign é indicado?

O Invisalign é uma solução revolucionária para tratamentos ortodônticos. Mas você sabe se ele é indicado para todos os tipos de tratamentos?
Para quais tratamentos ortodônticos o Invisalign é indicado?

O Invisalign é uma solução que está revolucionando os tratamentos ortodônticos no mundo inteiro.

Os alinhadores transparentes ultrafinos são a opção mais desejada pelos pacientes que vão até o consultório odontológico em busca de um tratamento, mas você sabe se ele é indicado para todos os tipos de tratamentos?

O Invisalign é um tratamento relativamente mais rápido, super confortável e discreto que os tratamentos ortodônticos tradicionais.

Além disso, ele pode ser utilizado para solucionar diversos problemas na arcada dentária.

Confira os principais tratamentos ortodônticos

Os tratamentos ortodônticossão aqueles que visam alinhar os dentes em má posição.

Os tratamentos podem corrigir a posição dos dentes com objetivos funcionais ou apenas estéticos.

Corrigir os dentes é fundamental para uma correta mastigação e adequada saúde bucal.

Conheça os principais problemas que podem ser resolvidos com o uso dos alinhadores transparentes da Invisalign e como eles atuam em cada caso.

Confira os principais tratamentos ortodônticos

• Sobremordida

A sobremordida – ou mordida profunda – acontece quando os dentes superiores se sobrepõem aos dentes inferiores na hora da mordida.

O Invisalign pode alinhar seus dentes, fazendo com que a arcada inferior se mova para frente, resultando em um sorriso perfeito.

• Prognatismo

Esse é o inverso da sobremordida. É quando os dentes inferiores acabam na frente dos superiores na hora da mordida.

Em casos leves e moderados, o Invisalign pode solucionar completamente o problema. Nos casos mais graves, o tratamento ortodôntico necessário deve combinar os alinhadores transparentes com uma cirurgia.

• Mordida cruzada

Quando a arcada dentária superior não se encaixa corretamente à inferior, normalmente encaixando-se na posição posterior e deixando de seguir um padrão no restante da mordida.

O tratamento ortodôntico com Invisalign pode resolver alguns casos de mordida cruzada, movendo os dentes que estão fora do lugar até que as arcadas superior e inferior se encaixem perfeitamente.


• Diastema

O diastema são os espaços entre dois ou mais dentes. Os alinhadores podem corrigir os espaços extras e fazer com que você conquiste um novo sorriso.

• Mordida aberta

Quando seus dentes superiores não encostam nos inferiores na hora da mordida, você pode ter dificuldades de mastigação ou mordida de alimentos.

Nesses casos, o Invisalign pode fazer com que os dentes sejam alinhados corretamente, melhorando sua aparência e saúde bucal.

• Dentes apinhados

Os dentes apinhados são aqueles que não encontram espaço na arcada dentária para se desenvolver perfeitamente.

Eles podem se sobrepor, agrupar ou torcer, movimentando-se para frente ou para trás.

Para esses casos, o uso do Invisalign ajuda a espaçar os dentes, abrindo o espaço ideal para cada um e fazendo com que você conquiste um novo sorriso.

Em todos os casos, o tempo de tratamento varia de acordo com alguns fatores, como a idade do paciente, o grau de alteração na mordida e a frequência do uso dos alinhadores pelo paciente.

E o seu caso, é um desses que listamos acima?

Saiba que além desses, o Invisalign pode ser utilizado em outras situações, que devem ser avaliadas por seu dentista. Quer conhecer melhor os alinhadores invisíveis? Clique aqui!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *